Carlos Lima
Hoje dia 18/01/2020 às 04:20:32

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 20/12/2019 às 12:10:37

Geddel chegou nesta manhã no presídio de Mata Escura em Salvador

Geddel chegou nesta manhã no presídio de Mata Escura em Salvador Geddel Vieira Lima sendo transferido para presídio em Salvador

Depois de uma longa temporada no presídio do Complexo da Papuda, em Brasília, o ex-ministro baiano, Geddel Vieira Lima foi transferido na manhã dessa sexta feira (20) para um presídio em Salvador.

O ex-ministro encontra-se preso desde setembro de 2017.

Geddel está condenado a quase 15 anos de reclusão. A sentença saiu no mês de outubro desse ano. A condenação foi por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

No entanto, ele ainda cumpre pena provisória. O ex-ministro vai para o Centro de Observação Penal, dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A prisão de Geddel se deu depois de a polícia encontrar malas contendo R$ 51 milhões no interior de um apartamento em Salvador, como sendo o dinheiro de sua propriedade.

De acordo com a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Geddel Vieira Lima teria direito à progressão de regime após 29 meses de prisão – daqui a cinco meses.

Mas a progressão também leva em conta se ele teve bom comportamento – isso será avaliado pela Vara de Execuções Penais.

Em Salvado o ex-ministro poderá ser visitado pelos seus fiéis amigos, entre eles,  o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho.

Cljornal com informações do G1

Comentários

comentários

Veja também