Carlos Lima
Hoje dia 19/01/2018 às 21:18:35

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 13/01/2018 às 10:32:39

Geddel e Lúcio estão incomodados com ACM Neto

Geddel e Lúcio estão incomodados com ACM Neto OS VIEIRAS LIMA ESTARIAM REVOLTADOS COM ACM NETO

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso em Brasília, e seu irmão Lúcio, deputado federal, ambos do MDB, estão incomodados com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os irmãos acham que o democrata está por trás do movimento de esvaziá-los no MDB baiano, de acordo com informações divulgadas pela coluna Expresso divulgadas nesta sexta-feira (12).

O texto informou, ainda, que o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, tenta ocupar o espaço dos Vieiras Lima, atingidos em investigações da Polícia Federal.

Geddel está preso desde julho do ano passado. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

Em dezembro, os irmãos foram denunciados por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, manifestou sua posição favorável para que Lúcio fosse seja obrigado a ficar em casa durante a noite, quando não estiver exercendo suas funções na Câmara dos Deputados, e que também ficasse proibido de deixar sua residência durante os dias de folga. A PGR alegou que ele estaria continuando na tentativa de manipular provas e obstruir as investigações.

A denúncia está relacionada à apreensão de R$ 51 milhões em espécie, feita pela PF, em um apartamento em Salvador. Agentes da PF encontraram impressões digitais de Geddel no apartamento do bairro da Graça, em Salvador, onde foi encontrada a cifra milionária em dinheiro vivo.

Leonardo Attuch

Comentários

comentários

Veja também