Carlos Lima
Hoje dia 22/08/2019 às 04:25:06

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 02/08/2019 às 15:18:00

Governo da Bahia assina contrato para aquisição de mais de 10 mil pistolas Glocks

Governo da Bahia assina contrato para aquisição de mais de 10 mil pistolas Glocks Pistola ponta de linha

Bahia é o primeiro estado do país a adquirir maior quantidade de armamentos da marca Glock com recursos próprios, após contrato firmado na manhã de quinta-feira (1), no Centro de Operações e Inteligência.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, assinou o documento de aquisição de 10.168 novas pistolas da marca austríaca, tornando a polícia baiana a primeira maior compradora da Glock no Brasil.

“Demos o primeiro passo e, com certeza, ele é muito importante. Parabenizo a todos pelo esforço durante um ano para que essa negociação acontecesse. Quando tivemos a ideia de fechar esse contrato foi pensando não só na compra de novos armamentos, mas principalmente na valorização do servidor”, ressaltou o secretário.

 “Tenho total interesse em conhecer a fábrica e o todo o processo, e, se a empresa permitir, faço questão que uma comissão de policiais também esteja presente”, disse.

Fabricados na Áustria, os armamentos de última geração, modelo G22 Genc5 calibre.40 5&w, estão previstos para chegar na Bahia no final do mês de novembro deste ano, onde, posteriormente serão distribuídos às unidades da PM (especializadas e ordinárias), PC, DPT e CBM.

No total serão investidos aproximadamente R$ 20 milhões.

“A Bahia está adquirindo mais de 10 mil pistolas da geração cinco, e que são utilizadas pelas principais forças policiais. Com isso, a Bahia passa a ser o primeiro estado a comprar o maior número de armas com recursos próprios, ou seja, sem investimento federal”, ressaltou Franco Giaffone, presidente da Glock no Brasil.

Segundo ele, atualmente, esse tipo de arma é utilizado apenas pela Polícia Federal, Rodoviária Federal, Exército, Gabinete de Segurança da Presidência, Câmara dos Deputados e Congresso Nacional e  Federal Bureau of Investigation (FBI).

Comentários

comentários

Veja também