Tempo - Tutiempo.net

Hospital Roberto Santos realizará 50% mais neurocirurgias após reforma do centro cirúrgico

Hospital das Clínicas - Salva - Bahiador

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) ampliará em 50% capacidade de produção do serviço de neurocirurgia com a inauguração do novo centro cirúrgico.

A expectativa é de que, a partir do próximo mês, passem a ser realizadas 150 cirurgias ao mês.

O HGRS, que é o maior hospital público do Norte e Nordeste, já registrou, em alguns meses, recorde brasileiro no volume de neurocirurgias.

De acordo com o chefe do serviço, o neurocirurgião Leonardo Avellar, a modernização do centro cirúrgico impactará na produtividade, pois, além da melhoria das condições do equipamento, haverá otimização no gerenciamento do mesmo.

“Há sete anos, o Hospital Roberto Santos é o hospital que mais opera no estado. Devido ao alto volume da unidade, nós temos a maior casuística”, afirma Avellar, que completa: “o HGRS é referência nos principais casos de alta complexidade e, por isso também, conta com o melhor centro cirúrgico da cidade”.

Nos últimos três anos, a instituição recebeu um incremento importante em áreas fundamentais para a neurologia.

No entanto, ainda não havia sido realizado investimento direcionado à neurocirurgia.

No hospital, o paciente pode realizar exames de imagem com a melhor tecnologia, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), e procedimentos diagnósticos e terapêuticos, por meio da hemodinâmica.

Com a reforma do centro cirúrgico, o HGRS pode ficar entre os três maiores polos de neurocirurgia de todo Brasil.

Assesoria

OUTRAS NOTÍCIAS