Tempo - Tutiempo.net

Lidice critica Reforma da Previdência

LÍDICE FAZ DURAS CRÍTICAS A PROJETO DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A senadora Lídice da Mata (PSB) seguiu fazendo duras críticas ao projeto. “O governo federal quer convencer a população de que a Reforma da Previdência é necessária para garantir o futuro dos brasileiros que pretendem se aposentar, mas esse modelo que Temer propõe dizimará o futuro. Só para ter uma ideia, já foram gastos mais de R$ 100 milhões em publicidade para vender uma coisa que não existe”, afirmou a socialista.

Com o decreto em vigor, a PEC da Previdência fica mais uma vez paralisada, sem perspectiva de votação, já que a base governista ainda não conseguiu atingir os 308 votos necessários para aprovar a proposta. E já se sabe que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ensaia um discurso oficial para engavetar de vez o texto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

A manhã de ontem foi caótica para a maioria dos soteropolitanos que saíram de casa com a paralisação de uma das mais importantes regiões comerciais de Salvador, a do Iguatemi, em protesto ao projeto de reforma da Previdência e contra a tentativa de o governo Temer de colocá-la em votação na Câmara Federal.

“Pela proposta, milhões de trabalhadores perderão o direito de se aposentar. Essa reforma é nefasta para a classe trabalhadora. Essa é a verdade. É isso que a população precisa saber. Não acredite nas mentiras do governo Temer. Precisamos lutar e resistir contra o desmonte da Previdência e defender nossos direitos, que foram duramente conquistados”, afirmou Pascoal Carneiro, presidente da CTB-BA.

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), por outro lado, criticou o governo estadual, afirmando que a gestão petista “não tomou nenhuma medida para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos que tentaram se deslocar para o trabalho e levar os filhos à escola”. “O governador Rui Costa mais uma vez se omitiu no combate aos arruaceiros que causaram o caos em Salvador na manhã desta segunda-feira”, alfinetou, em nota.

 

Tribuna da Bahia

 

OUTRAS NOTÍCIAS