Carlos Lima
Hoje dia 26/02/2020 às 04:26:59

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 24/01/2020 às 15:51:42

Maurício Barbosa diz que segurança não pode ser tratada no terceiro escalão

Maurício Barbosa diz que segurança não pode ser tratada no terceiro escalão Maurício Barbosa secretário de Segurança Pública da Bahia

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, defendeu na última quinta-feira (23) a recriação do Ministério da Segurança Pública, atualmente vinculado à pasta da Justiça.

No entanto, nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rechaçou, pelo menos por ora, a possibilidade.

“A segurança não é a prioridade do país? Não foi a principal bandeira do governo Bolsonaro?

Nós precisamos de gente que fique 24 horas tratando do tema e que esteja no combate ombro a ombro com os Estados. Isso não pode ser tratado no terceiro escalão do ministério da Justiça, que já tem muitas outras atribuições”, disse o secretário a VEJA.

À reportagem, ele afirmou que Bolsonaro havia prometido dar uma resposta “em breve” sobre a sugestão. Logo depois da entrevista, o chefe de Estado já rechaçou o desmembramento do ministério.

Barbosa ainda reclamou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não colocou em prática o Plano Nacional de Segurança Pública, assinado na administração do ex-presidente Michel Temer (MDB), no fim de 2018.

“O que mata a gente na área de segurança é essa descontinuidade, você tem um plano do governo A que não passa para o governo B, e aí ficam reinventando os planos”, disse ele”, repreendeu.

Agência Haack

Comentários

comentários

Veja também