Tempo - Tutiempo.net

Mulheres baianas celebram 7 anos de Políticas públicas

A homenagem foi proposta pela Bancada Feminina e a Comissão de Direitos da Mulher da Alba e reuniu autoridades, estudantes e integrantes da sociedade civil organizada.  “Nós da CTB estamos juntos com a SPM, trabalhamos em favor de igualdade de gêneros, de liberdade e da busca incessante do combate à violência contra a mulher, todos juntos possibilitando, cada vez mais, a consolidação de políticas públicas específicas”, disse a coordenadora em exercício da APLB-Sindicato, professora Marilene Betros, que também atua como secretária da Mulher da CTB Bahia e secretária de Políticas Educacionais da CTB nacional.

“A SPM tem um papel muito importante para sociedade, pois executa políticas públicas para todas as mulheres, sempre respeitando suas diferenças, e dando prioridade às mulheres baianas em situação de pobreza. São sete anos de muita luta”, ressaltou a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza.Durante a cerimônia, foi lançado o livro “Mulheres: diversidade e direitos humanos” que reúne seis artigos com abordagens diferentes sobre a violência contra as mulheres. Na publicação são discutidas questões como autonomia e empoderamento, tráfico humano, racismo, sexismo, entre outros assuntos.

O livro está sendo lançado pela SPM-BA, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania.

CTB Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS