Carlos Lima
Hoje dia 22/08/2019 às 05:07:23

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 24/07/2019 às 10:58:44

Operação da Polícia Civil combate divulgação de calúnias contra magistrados baianos

Operação da Polícia Civil combate divulgação de calúnias contra magistrados baianos Foto: Raphael Muller I Ag. A Tarde

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (24) quatro mandados de busca e apreensão na Bahia e em São Paulo, durante operação que combate a divulgação de calúnias contra juízes e desembargadores baianos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as investigações tiveram início após denúncia de magistrados baianos sobre publicação inverídica em uma revista. A data da denúncia e da publicação da revista, além do início das investigações e nome do folhetim não foram divulgados. A operação tem o objetivo identificar os autores das ações caluniosas.

As buscas foram realizadas em uma residência e um escritório de advocacia na cidade de Barreiras, além de uma casa em Formosa do Rio Preto, ambas cidades no oeste da Bahia. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de São Paulo.

Conforme o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o delegado Marcelo Sansão, o material apreendido será analisado pelo Departamento de Policia Técnica (DPT), que irá avaliar se houve participação dos suspeitos nos crimes contra os magistrados.

G1/Ba

Comentários

comentários

Veja também