Carlos Lima
Hoje dia 09/04/2020 às 11:53:54

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 04/03/2020 às 12:45:10

Oposição reprova vereador Sidninho ao participar de evento de ACM Neto

LIDERANÇA DO VEREADOR FOI COLOCADA EM XEQUE

Oposição reprova vereador Sidninho ao participar de evento de ACM Neto Vereador Sidninho líder da oposição em evento de ACM Nerto

O bloco da oposição na Câmara de Salvador protestou após Sidninho (Podemos), que lidera o grupo, participar de um evento do prefeito ACM Neto na terça-feira (3) e informou ainda que a liderança do vereador está em xeque. O bloco é formado por PCdoB, PSB e PSOL.

Em nota, os vereadores dizem que manifestam “profunda decepção e reprova a atitude” de Sidininho.

“A atitude do vereador descaracteriza e fragiliza o campo oposicionista na Câmara. O vereador compromete a sua condição de líder de uma bancada de oposição. As bancadas ou blocos políticos organizam-se para o debate e a disputa de ideias, a partir de princípios e projetos políticos. Não cabe pragmatismo nem interesses pessoais ou de grupos, em nome de uma coletividade”, diz trecho da nota.

“A oposição ao prefeito ACM Neto, na situação que vive o povo de Salvador, tem que ter como referência à gestão das políticas públicas, à garantia dos direitos sociais, às condições de vida do povo,  que inclui educação e saúde públicas, gratuitas e de qualidade; distribua renda, estimulando a geração de emprego; ofereça um transporte público de qualidade; garanta assistência social e um meio ambiente equilibrado”, emenda.

O bloco é formado pelos vereadores Aladilce Souza, Hélio Ferreira, ambos do PCdoB, José Trindade, Sílvio Humberto, ambos do PSB e Marcos Mendes (PSOL).

Redação BN

Comentários

comentários

Veja também