Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa quer reduzir abstenções na BA e ampliar votação de Haddad

ui C
r

Em reunião com a base governista após ser reeleito, o governador Rui Costa (PT) pediu o empenho dos deputados estaduais e federais do grupo na eleição de Fernando Haddad para a Presidência da República.

O encontro foi realizado no Palácio de Ondina e o governador fez apelo para que todos fossem a campo, mobilizando suas bases no interior, como prefeitos e vereadores, para garantir mais votos a Haddad.

A estratégia é estimular as pessoas a irem às urnas, uma vez que houve uma abstenção 20,74% no estado, o que representa um universo de mais de 2,1 milhões de eleitores que deixaram de votar.

Além disso, 1.170.405 milhão (14,21%) daqueles que compareceram às urnas anularam o voto, enquanto 314.605 mil (3,82%) votaram branco.

A avaliação é de que a eleição de Haddad é difícil, mas não impossível.

Rui está preocupado com dificuldades que a Bahia pode viver nos próximos quatro anos, caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito, porque é oposição a ele.

Como Haddad e o governador são mesmo partido, a interlocução entre eles seria mais fácil.

Além disso, Rui, o senador eleito Angelo Coronel (PSD) e o senador Otto Alencar (PSD) fizeram discursos de agradecimento pela eleição estadual.

Coordenador da campanha de Haddad no segundo turno, o senador eleito Jaques Wagner (PT) não participou do encontro, estava fora do Estado.

clljornal com informações de BH.

OUTRAS NOTÍCIAS