Carlos Lima
Hoje dia 22/07/2017 às 00:39:13

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 08/05/2017 às 16:06:48

RUI INAUGURA UTI NEUROLÓGICA NO HOSPITAL ROBERTO SANTOS

RUI INAUGURA UTI NEUROLÓGICA NO HOSPITAL ROBERTO SANTOS RUI INAUGURA UTI NEUROLÓGICA,

Os baianos receberam um importante reforço no atendimento à saúde na manhã desta segunda-feira (8).

O governador Rui Costa entregou a reforma da unidade de bio imagem e a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

Com investimento de R$ 13 milhões, a unidade de bio imagem passou por total readequação, com a aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

Foram adquiridos um novo tomógrafo e aparelho de ressonância.

A partir de agora, também é possível realizar o exame de ressonância com sedação, o que permite o atendimento de bebês, por exemplo.

“É uma unidade moderna. Ela tem o primeiro tomógrafo do Nordeste com 256 canais, com mais precisão e rapidez, possibilitando a realização de mais exames e com um nível de detalhamento muito maior.

Com a PPP de Imagem, estamos modernizando os centros de imagem dos hospitais públicos da Bahia.

Com isso, aumentamos a performance das cirurgias, tendo mais chances de cura, pois melhoramos o nível de detalhamento das imagens e do diagnóstico”, afirmou Rui.

UTI Neurológica

Construída em uma área de 307 metros quadrados, a UTI Neurológica recebeu R$ 377,7 mil em investimentos.

Ela possui 10 leitos de terapia intensiva, com atenção exclusiva para o pré e pós-cirúrgico, além de casos de hemorragia cerebral, por hipertensão ou por aneurisma, e de pacientes em coma.

O espaço inclui posto de enfermagem, quarto de isolamento, vestiários, coordenação médica e de enfermagem e sala de entrevista.

Primeira unidade especializada deste tipo na rede pública da Bahia, a UTI Neurológica do HGRS foi projetada para tornar o hospital cada vez mais vocacionado nesse tipo de atendimento.

O HGRS é referência em mais de dez especialidades e atende 80% da demanda neurológica da Bahia.

De acordo com o diretor-geral do hospital, José Admirço Lima Filho, os novos leitos são dedicados aos pacientes que necessitam de um cuidado diferenciado.

“Atenderemos pacientes que precisam ou que já fizeram cirurgias neurológicas de alta complexidade. Os médicos e profissionais são dedicados e especialistas de neurologia. Poucos hospitais do estado da Bahia têm a qualidade e a tecnologia de equipamentos que temos aqui hoje”, comemorou o diretor-geral..

Na inauguração, Rui anunciou as próximas etapas do projeto que tem revitalizado e reformado toda a unidade hospitalar e entorno do HGRS.

“A reforma no Roberto Santos continua. Ele será completamente reformado. A próxima etapa é na área hemodinâmica, com a reforma de novas alas e instalação de novas UTIs. Esse é o maior e melhor hospital público do Norte-Nordeste e queremos potencializar para que ele passe a fazer cirurgias cada vez mais complexas. Este padrão da UTI Neurológica e do diagnóstico por imagem será levado para o restante do hospital”.

Comentários

comentários

Veja também