Tempo - Tutiempo.net

Sem Rui Costa, governo entrega unidade de saúde e escolas em Utinga

Senador inaugura obras

O governo do estado entregou na tarde de sábado (21) uma nova unidade de Saúde da Família (USF) no distrito de Buriti, na cidade de Utinga, na Chapada Diamantina.

O governador Rui Costa (PT) não pôde participar do evento porque a aeronave que o levaria para o município para também cumprir outras ações previstas em agenda, não pôde seguir viagem.

Algumas autoridades, como o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, e o senador Otto Alencar, que já estavam na cidade, participaram da cerimônia de entrega.

“Por causa do mau tempo, da chuva, o helicóptero com o governador Rui Costa teve que pousar em Castro Alves. Ele é um gestor que gosta de viajar pela Bahia e teria ficado muito satisfeito com as obras que estamos inaugurando aqui hoje”, explicou o senador.

Segundo o governo, também foi entregue a reforma e a ampliação da Escola Municipal Padre João Ramos Marinho, onde estudam 140 crianças e jovens.

Duas unidades municipais de ensino foram construídas e entregues na zona rural. Uma é a Escola Wilson Peixoto Karaoglan, no distrito de Cambuí, que atende 74 estudantes do ensino fundamental.

A outra instituição municipal inaugurada foi a Arlindo Silva, em Buriti, com 200 alunos matriculados, da educação infantil ao ensino fundamental 1 e 2.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS