Carlos Lima
Hoje dia 24/09/2017 às 01:26:07

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 12/07/2017 às 10:23:11

TUCANO DECLARA VOTO CONTRA TEMER NA CCJ

TUCANO DECLARA VOTO CONTRA TEMER NA CCJ Jutahy Magalhães Jr. (PSDB)

 Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o baiano Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) revelou nesta noite que votará pela admissibilidade do pedido de investigação contra Michel Temer, solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Após duas semanas de suspense, o deputado Jutahy Jr. disse que sua decisão se baseou no parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB), relator do pedido na CCJ, que se manifestou a favor da investigação.

“Hoje (ontem, 11) na reunião da bancada do PSDB, declarei que votarei como membro da Comissão de Constituição e Justiça, representando o PSDB, pela admissibilidade da acusação e pelo deferimento do pedido de autorização para instauração de processo por crime comum perante o Supremo Tribunal Federal, contra o presidente da República Michel Temer.Esta minha decisão se consolidou pela convicção de que o parecer do Deputado Sérgio Zveiter está correto, tanto no juízo político, quanto na análise jurídica, como determina a nossa Constituição”, disse o tucano em nota.

O Ministério Público acusa Temer de corrupção passiva, com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, executivo do grupo frigorífico JBS. Temer e Joesley se encontraram no Palácio do Jaburu em reunião não declarada na agenda oficial do presidente por volta das 22h45.

O empresário disse à Polícia Federal que a pauta da reunião foi a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde outubro de 2016 no âmbito da Operação Lava Jato.

 

Leonardo Attuch

Comentários

comentários

Veja também