Carlos Lima
Hoje dia 22/07/2018 às 16:40:31

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 11/05/2018 às 16:41:37

Wagner pode ser o representante de Lula em Sabatina

Wagner pode ser o representante de Lula em Sabatina Lula e Jaques Wagner

O tema é delicado, desagradável e que magoa dirigentes do partido, mas a escolha de um nome para substituir Lula poderia indicar a construção do ‘plano B’ no caso de o ex-presidente não disputar as eleições.

Porém, ao protocolar pedido de liminar ao Tribunal Superior Eleitoral solicitando que um representante de Lula participasse em seu lugar na sabatina que Folha de S.Paulo, UOL e SBT estão fazendo com seis pré-candidatos à Presidência, um passo importante foi dado.

O fato é que esse nome, ou nomes, para substituí-lo nas entrevistas já é discutido. E, ao que tudo indica, será definido pelo próprio ex-presidente. O deputado Paulo Teixeira vai propor cinco nomes que revezariam na representação do ex-presidente: Gleisi Hofmann, Fernando Haddad, Celso Amorim, Jaques Wagner e Dilma Rousseff.

Outra saída pode ser indicar Haddad, sem que representem plano B, uma vez que ele é o coordenador do programa de governo de Lula. Ou Wagner, ex-governador da Bahia, que poderia cumprir esse papel no Nordeste.

Assessoria

Comentários

comentários

Veja também