Tempo - Tutiempo.net

A OPERAÇÃO PYTIOCAMPA PRODUZ A PRIMEIRA VÍTIMA EM FEIRA DE SANTANA

O contador Joaquim Galvão

A Operação Pytiocampa oriunda das investigações realizadas na Cooperativa de Saúde – COOFSAÚDE em relação ao desvio de dinheiro público na saúde no município gerou a prisão inicialmente de 11 pessoas envolvidas, que cumprem prisão preventiva no presídio local.

Iniciado os depoimentos um dos primeiros a ser ouvido foi o contador Joaquim Galvão, que geia passado como secretário da Fazenda do município nas gestões dos governos de João Durval  no período de 1993 a 1994.

Dias após o depoimento o contador teve um mal súbito, no atendimento de emergência ficou diagnosticado preliminarmente um possível acidente vascular cerebral (AVC).

Diante da gravidade do seu estado clínico a família  fez sua transferência para a capital paulista onde se encontra hospitalizado, (até o momento não houve informação sobre a unidade hospitalar).

Segundo informações familiares, o paciente foi submetido a processo cirúrgico e o seu estado de saúde é considera estável.

Ainda em relação aos depoimentos o Ministério Público continua ouvindo outros implicados no escândalo financeiro. Os depoimentos estão sendo realizados na capital do Estado.

Os comentários que circulam no meio empresarial e político da cidade são de que o contador Joaquim Galvão é o primeiro a sofrer os efeitos colaterais provocados pela operação iniciada sem data determinada para conclusão.

Com o jargão popular, “por baixo dessa ponte muita água ainda vai rolar”.

O desdobramento desse escândalo financeiro na saúde pública promete fortes emoções e muitas surpresas.

CarlosLima/Sérgio Jones

OUTRAS NOTÍCIAS