Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto vai analisar se Colbert oferece condições para ser candidato apoiado pelo DEM

Alguém já viu uma foto com Colbert, Ronaldo e ACM Neto - não vale tirar depois dessa informação

José Ronaldo e ACM Neto

Após ouvirmos as últimas declarações sobre o prefeito Colbert Martins, proferidas pelo presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmando que vai avaliar as condições que Colbert oferece para ser candidato. Não é preciso dizer absolutamente mais nada a respeito das insatisfações políticas, diante do projeto político o DEM para 2022, de ficar com o nome de um emedebista na prefeitura de Feira de Santana.

O presidente nacional dos Democratas, descarta a possibilidade de Colbert ser a única opção do DEM,  e quem apostava que bastava a indicação de José Ronaldo, cometeu um grande equívoco.

A capacidade de leitura política entre entre Ronaldo e ACM Neto, no momento, está acima de vaidades pessoais, mesmo porque, o ex-prefeito de Feira não precisa mais desse expediente.

Ele ultrapassou essas fronteiras e sua história vai mais além. O que está em jogo é a retomada do governo da Bahia e Ronaldo quer fazer parte dessa história.

Colbert é irrelevante nesse processo, não comunga com os ideias defendidos e praticados pelo DEM, poderia se tornar uma ameaça ao projeto político, em andamento pelos Democratas.

Ainda mais com os dados divulgados da pesquisa do Instituto Paraná, feito em outubro de 2019, que apresentava Colbert liderando a lista de rejeição,  51% (51,4%). Na ocasião seu governo foi reprovado pela população.

Na avaliação da administração de Colbert. 51,5% dos entrevistados desaprovaram a gestão. Matéria publicada no Bahia Noticias (https://url.gratis/lcxMe).

A atual situação do prefeito de Feira de Santana não aparenta ser a ideal para uma indicação do DEM.

Portanto existe uma incerteza relativamente comprometedora para o ex-prefeito e o seu partido indicarem a candidatura do prefeito à reeleição.

Sem dúvida é um nome que não fortalece o projeto dos Democratas. Muito pelo contrário.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS