Carlos Lima
Hoje dia 04/04/2020 às 00:04:26

Feira
Carlos Lima | Publicado em 04/02/2020 às 10:37:54

Barganha política é estratégia de Colbert/por Carlos Lima

Barganha política é estratégia de Colbert/por Carlos Lima

O encontro de Colbert Martins com a cúpula municipal do partido Republicano, antigo PRB, em Feira de Santana pode ser considerado como a abertura de negociações, para as eleições de outubro deste ano.

A estratégia é a mesma adotada pela IURD, Igreja Universal do Reino de Deus, que segue a máxima, levar vantagem em tudo.

Não existe no cenário político municipal quem possa duvidar que o Republicano se afaste de José Ronaldo, o lado mais forte na absorção de votos.

A equação é simples, se Colbert perder o apoio de Ronaldo, perderá também o Republicano.

As negociações devem passar por várias reuniões até o ex-prefeito decidir a sua posição na eleição municipal.

Os Republicanos não estão dispostos a se ariscarem lançando uma candidatura própria. A cúpula da IURD sabe das perdas que acarretariam se derrotados fossem na eleição, eles não querem colocar em risco ficarem afastados do poder.

A desculpa que ouvimos recentemente é de que estão focados na construção do partido para 2022. No momento desejam fazer uma forte bancada no legislativo feirense e fortalecer as bases do partido.

A bem da verdade, o que querem é continuar no poder, como ocorre no momento, ao comandar a Secretaria de Habitação, através de Eli Ribeiro, vereador licenciado.

As decisões do Partido Republicano passam pelo deputado federal Bispo Marinho, deputado estadual José de Arimateia e o referendo da IURD.

Nesse primeiro encontro o prefeito já colocou o partido contra a parede ao dizer: “É uma decisão que o partido vai ter que tomar. Pretendo que eles fiquem conosco, esse foi o meu desejo. Agora é uma decisão que o partido tomará. No momento que eles tomarem a decisão, nós vamos decidir politicamente o que vamos fazer. De qualquer forma, o nosso grupo tendo candidato, eu entendo que quem está com o nosso grupo, apoia o candidato que vamos ter”. Afirmou Colbert.

A certeza no momento não está concretizada, a figura mais importante no processo de decisão ainda não se manifestou e os Republicanos só se manifestarão quando isso ocorrer.

As negociações da IURD tem o objetivo de acompanhar as decisões adotadas pelo o ex-prefeito José Ronaldo.

O comportamento político do partido comandado pela IURD, é como rabo de cometa, sempre no rastro da estrela.

Carlos Lima

Comentários

comentários

Veja também