Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2018 às 16:16:11

Feira
Carlos Lima | Publicado em 08/09/2018 às 09:58:43

Barrigada: Zé Ronaldo recua e admite que governo Rui Costa criou escolas

Barrigada: Zé Ronaldo recua e admite que governo Rui Costa criou escolas José Ronaldo em campanha ao governo do estado

Atacando simplesmente por atacar o atual governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), dizendo que o petista não construiu uma escola na Bahia durante seu governo, a assessoria política fez  o postulante ao Palácio de Ondina pelo DEM, José Ronaldo de Carvalho cometer uma barrigada.

Fato que obrigou Ronaldo a voltar atrás após a Secretaria Estadual de Educação (SEC) informar que a administração estadual inaugurou 30 unidades escolares, a desculpa foi pior,  ele disse que acusação era apenas uma forma de “chamar ele para o debate sobre isso, para ele cair na realidade”.

“É muito pouco. Isso confirma que ele não fez escolas. É insignificante. Eu sabia que tinha algo em torno de 20. […] Um governador que fez 30 escolas é uma vergonha para um Estado tão grande. Eu como prefeito fiz 30 numa cidade como Feira de Santana. Graças a Deus ele respondeu. Pensei que não ia responder, não”.

Segundo dados a construção de 30 escolas em Feira de Santana não foram novas unidade de ensino, foram construções de prédios próprios, tirando algumas escolas de prédios alugados, e outras foram escolas reconstruídas.

José Ronaldo ainda disse que manterá o projeto da ponte Salvador-Itaparica, feito na gestão de Rui, mas ponderou. “Com dinheiro público, não. Com dinheiro do povo da Bahia, não. Com dinheiro de uma PPP, sim. Vou repetir esse assunto: se for para colocar dinheiro do povo da Bahia, não.

A Bahia não tem capacidade econômico-financeira para fazer essa obra. Só para você ter uma ideia: o governo já gastou, do imposto que o baiano paga, R$ 80 milhões em projeto para essa ponte.

O democrata comentou sobre o baixo desempenho nas pesquisas.

De acordo com ele, há dois levantamentos: o do 8% das intenções de votos – divulgado pelo Ibope – e o de 18%, do Instituto Real Time Big. “Estou acreditando na pesquisa de 18%. E acho, inclusive, que eu estou até acima disso”.

Muitos continuam a afirmar que José Ronaldo recebeu um presente de grego de ACM Neto com essa candidatura, ou existe muita negociação por trás dessa decisão.

Desde o lançamento da campanha não se tem observado um crescimento alentador nas pesquisas já realizadas.

cljornal com informações de João Brandão

Comentários

comentários

Veja também