Carlos Lima
Hoje dia 20/04/2018 às 12:26:35

Feira
Carlos Lima | Publicado em 17/04/2018 às 10:35:51

Beco da Energia é o Pelourinho diz produtor cultural

Beco da Energia é o Pelourinho diz produtor cultural BECO DA ENERGIA FOI COMPARADO CULTURALMENTE COM O PELOURINHO

A menos de uma semana da Micareta 2018, a irreverência e animação já toma conta do centro da cidade.

No último sábado, o arrastão da folia para a 3ª Lavagem do Beco, no emblemático Beco da Energia, atraiu centenas de pessoas.

 A festa é mensal, mas sempre motivada por uma comemoração. Desta vez a homenagem ao reggaeman Dionorina e com forte apelo para o Carnaval fora de época que contagia o Brasil.

Realizada pelo coletivo O Beco é Nosso, a lavagem contou com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a de Comunicação Social.

E abriu alas com banho de cheiro na plateia e o arrastão promovido pela banda de percussão Afro Pop Tambores Urbanos. E pelo palco ainda passaram outras atrações, como Lerry e Marcionílio Prado.

O Beco da Energia já se consolidou como palco para a diversidade cultural, onde grafiteiros, cantores, mascarados, poetas, estudantes universitários, artistas plásticos e manifestantes se encontram todos os meses para expressar a essência multicultural do povo feirense.

Natural de Alagoinhas, o produtor cultural Adaltro dos Santos Filho ressalta a semelhança do Beco da Energia com o Pelourinho na sua essência cultural.

“Aqui a cultura está fervilhando com a mesma intensidade que ocorre naquele espaço na capital. E isso é muito bom porque garante a manutenção de nossa cultura”, frisou.

Um dos coordenadores do coletivo O Beco é Nosso, explica que a idéia é fazer a cultura feirense fervilhar em um espaço multicultural frequentado por pensadores que alimentam nossa cultura.

Já Márcio Punk vê nas manifestações que ganham força no Beco da Energia uma forma de garantir a perpetuação das mais diferentes formas de se expressar e de produzir a nossa cultura.

SECOM

Comentários

comentários

Veja também