Tempo - Tutiempo.net

BRT: Operários trabalham nas vigas de coroamento da segunda trincheira

Primeiro BRT na Bahia

Mureta de contenção

Operários da Via Engenharia estão concentrados na construção das vigas de coroamento das paredes de diafragma da trincheira que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval. A fase seguinte será a construção das muretas de proteção, conhecidas como new jersey.

No canteiro localizado ao lado da agência dos Correios, as ferragens já estão sendo montadas. Do outro lado, os trabalhadores retiram a parte do concreto da parede construída na pista de rolamento da Presidente Dutra – sentido BR 324.

As vigas de coroamento são refeitas na parte do concreto que os técnicos não consideram nos padrões desejados. Toda a parte superior é retirada e nova estrutura é montada. De acordo com o engenheiro João Pedro, porque está misturado com material usado durante a escavação, para que não haja desmoronamento da areia.

Nesta parte da obra serão construídas as lajes sobre as quais os veículos circularão – nesta trincheira não serão usadas vigas. Em ambos os lados a areia já está sendo retirada, com maior progresso no lado direito da João Durval Carneiro, sentido BR 324.

O rebaixamento do solo deve-se à fixação nas paredes das linhas de tirantes, que são equipamentos usados na engenharia que prendem as paredes aos solo e dão segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS