Carlos Lima
Hoje dia 22/08/2018 às 01:17:35

Feira
Carlos Lima | Publicado em 21/07/2018 às 11:32:34

Caravana Unicef traz a Feira de Santana campeão panamericano de taekwondo

Caravana Unicef traz a Feira de Santana campeão panamericano de taekwondo Campeão Panamericano

Feira de Santana receberá nesta segunda-feira, 23, o primeiro atleta brasileiro a receber medalha de ouro em taekwondo nos Jogos Panamericanos. Diogo Silva estará na cidade como convidado da Caravana Unicef, que acontece aqui na segunda, terça e quarta-feiras. Ele participa da programação esportiva a ser realizada no Ginásio Municipal Oyama Pinto.

A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte regional.  Em Feira de Santana, deverá envolver mais de três mil crianças. Há também uma programação voltada para professores, que terão uma formação em arte e cultura, para que possam aplicar em sala de aula.

Nascido em São Sebastião, São Paulo, Diogo Silva foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento e popularização do taekwondo no Brasil. O menino briguento cresceu e, incentivado pela mãe, se tornou campeão panamericano e campeão mundial universitário, em 2007 e 2009, respectivamente.

O lutador foi nomeado, no ano passado, representante nacional dos atletas desta modalidade.

Parceiro da Caravana Unicef há muitos anos, Diogo vem a Feira de Santana para agregar ainda mais ao evento. Presente desde a abertura, na segunda-feira a partir das 8h, o atleta atuará na capacitação de professores e na interação com as crianças. E os pequenos terão direito a uma aula e dicas do renomado e experiente esportista.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em  parceria com o Instituto Esporte e Educação – também participa o Instituto Mpumalanga.

Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da  Educação (Seduc) e Comunicação Social (Secom).

Ator brasileiro de série adolescente da Disney participa em Feira da Caravana Unicef

Apaixonado por esportes, o ator Luan Brum, que compõe o elenco da série teen O11ZE, da Disney Channel, estará em Feira de Santana a partir de segunda-feira, 23, à tarde, para participar da Caravana Unicef, nesta cidade.

O evento, que começa no mesmo dia, pela manhã, vai até quarta-feira, com uma ampla programação no Ginásio Municipal de Esportes Oyama Pinto, envolvendo crianças, e em um hotel local, para professores.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em  parceria com o Instituto Esporte e Educação – também participa o Instituto Mpumalanga.

Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da  Educação (Seduc) e Comunicação Social (Secom).

A série da qual Luan Brum participa  tem seu enredo baseado no futebol e é produzida na Argentina. Único brasileiro da equipe de atores (composta por mexicanos, colombianos e argentinos), o rapaz interpreta o divertido Dedé e conquistou seu espaço como um dos protagonistas.

A paixão pelo futebol se deve a relação com o pai e as partidas semanais em família. O jovem ator diz sentir a responsabilidade de trabalhar para o público infantil e busca usar sua influência para passar bons valores.

Em razão disso, Luan foi convidado pela Caravana Unicef para integrar a programação do evento aqui em Feira de Santana.

Durante todos os dias, o ator da Disney, parceira do projeto, estará interagindo com as crianças na arena montada no Ginásio Oyama Pinto.

A Caravana defende o esporte como estratégia de educação e percorre os municípios brasileiros proporcionando novas experiências esportivas e culturais para crianças visando o incentivo do esporte local.

SECOM

Comentários

comentários

Veja também