Carlos Lima
Hoje dia 22/07/2018 às 03:10:51

Feira
Carlos Lima | Publicado em 20/02/2018 às 15:49:22

Centro Pop Rua Elisabete Martins ganha sede própria

Centro Pop Rua Elisabete Martins ganha sede própria Centro Pop Rua Elisabete Martins- foi inaugurado hoje

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro Pop Rua Elisabete Martins – destinado a acolher pessoas que se encontram transitoriamente em vulnerabilidade social – foi inaugurado, na manhã desta terça-feira, 20, na rua Juvêncio Erudilho.

Contíguo ao Centro de Abastecimento, a instituição, que já funcionou em casas alugadas, passa a contar com sua sede própria. De acordo com a sua coordenadora, Ediane Sibele, em média são atendidas mensalmente 350 pessoas.

O atendimento do equipamento consiste em fornecer uma refeição matinal e banho. Funcionando como um centro de triagem, o Centro Pop, que homenageia a professora Elisabete Marques Gomes Martins (mãe do vice-prefeito Colbert Martins), também cuida das pessoas que apresentam algum tipo de doença, encaminhando-as para as clínicas e postos de saúde do Município, e auxiliando-os a reencontrar com as suas famílias.

O Centro Pop Rua, que é uma parceria entre os governos da União, Estado e Município, tem um custo anual de R$ 1,1 milhão, sendo  40% provenientes do Estado e 60% dos cofres da Prefeitura.

Ao agradecer a homenagem póstuma à sua genitora, o vice-prefeito Colbert Martins destacou a importância dos serviços prestados pelo Centro Pop a um problema que atinge a pequenas e grandes cidades brasileiras.

“São pessoas que não estão em casa e que, momentaneamente, precisam de atenção e atendimento, e estão com dificuldades para reaver os seus direitos e retomar a sua vida normal ”, disse.

Secom

Comentários

comentários

Veja também