Tempo - Tutiempo.net

Circuito da Micareta não será alterado: atrações reduzidas e tempo de apresentação maior

Secretário Edson Borges

A Micareta 2019 será realizada no período de 25 a 28 de abril.

As primeiras discussões tiveram prosseguimento na terça-feira, (8), comandada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.

Participaram da reunião grupos de pessoas envolvidas no evento, responsáveis por uma discussão permanente sobre o assunto nas redes sociais.

São representantes de blocos, camarotes e profissionais de imprensa, interessados em contribuir com a organização da maior festa popular do interior da Bahia.

O relatório do encontro será apresentado ao prefeito Colbert Martins Filho, para avaliação.

Também esteve marcando presença e participando dos debates o secretário de Comunicação, jornalista Valdomiro Silva, e o chefe do Gabinete do Prefeito, Mario Borges.

Uma das propostas discutidas versou sobre o circuito Maneca Ferreira o principal da festa momesca.

 O fato foi motivado pelas críticas recebidas em 2018.

Os entendimentos ficaram praticamente unificados no que diz a permanência do mesmo circuito e mudanças na quantidade de atrações e tempo de apresentação de cada uma delas, além dos esforços continuarem para que a festa seja mais diurna do que noturna.

Não resta dúvida de que os recursos do erário serão utilizados mais racionalmente.

O tempo de permanência das atrações em frente aos camarotes. Nos últimos anos, os músicos tem exagerado no período em que se apresentam diante desses equipamentos, causando problemas para quem está logo atrás e prejudicando a organização da festa.

A proposta é limitar em 15 minutos, com aplicação de multa no cachê a quem descumprir a regra, proposta bastante coerente diante da quantidade de camarotes dos meios de comunicação que aproveitam a ocasião para fazer lobby.

Sem dúvida essa foi uma das reuniões mais produtivas sobre a organização estrutural da Micareta de Feira de Santana nos últimos tempos.

Edição cljornal com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS