Tempo - Tutiempo.net

Colbert, prefeito fujão/por Carlos Lima

O prefeito Colbert Martins, após confirmar presença em reunião com o Ministério Público Estadual e os camelôs, programada para acontecer na última quarta-feira (19), fugiu do encontro.

Atitude que confirma as denúncias do Ministério Público do Estado (MPE) em relação às cláusulas abusivas, que existem no contrato firmado entre a prefeitura e as empresas do consórcio para a construção do Shopping Popular, através de uma PPP.

Uma das situações mais conflitantes está produzida nas determinações contratuais para a locação dos boxes a serem ocupados pelos comerciantes informais.

Outro fato injustificável, conforme a prioridade do funcionamento do Shopping Popular, idealizado e projetado para revitalizar o centro comercial da cidade, é de que suas unidades comerciais não atendem à demanda de aproximadamente oito mil camelôs espalhados pela cidade e disponibiliza apenas mil e oitocentos boxes, sem explicar a seleção de como foram rejeitados os seis mil e duzentos camelôs restantes.

O gestor Colbert Martins fugiu desse encontro porque não tem como justificar os motivos que levaram à assinatura desse contrato, segundo o MPE lesivo aos interesses do povo e do município.

Fica a certeza de que esses tiros, eleitoral, oportunista e enganador, saíram pela culatra.

O ministério Público Estadual se torna a única esperança dos camelôs para reparar uma das mais graves injustiças, cheia de corrupção, que alicerça o projeto de revitalização do centro comercial de Feira de Santana.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS