Tempo - Tutiempo.net

Colbetr: governo de muitas promessas e poucas realizações/por Carlos Lima

Em palestra realizada no encontro promovido pelo Rotary Clube de Feira de Santana na última segunda-feira (11), o prefeito Colbert Martins foi convidado e durante o almoço palestrou sobre as ações do seu governo.

Entre elas a construção, do Shopping Comercial  Popular, destacado como a mais importante. Abrigando 1.800 camelôs que se dispersam no centro da cidade.

O prefeito realizou um apanhado de obras que foram idealizadas e iniciadas pelo ex-prefeito José Ronaldo, em suas gestões anteriores e não concluídas.

Entre elas destacam-se duplicação de rua e avenidas no setor norte do município; requalificação do centro comercial e histórico da cidade.

A modernização de mais de 60 mil pontos de luz. Considerada pelo prefeito atual “a maior intervenção da história do setor de iluminação pública”, as lâmpadas e luminárias serão substituídas por lâmpadas de LED. Projeto elaborado e iniciado há mais de três anos pelo ex-prefeito José Ronaldo.

Confirmou a pavimentação, ainda esse ano, de trinta bairros. Incluindo 141 ruas, travessas e avenidas, serão 480.000 metros quadrados de calçamento, e mais de sete mil metros lineares de meio fio.

Esqueceu-se de falar sobre o BRT “que se arrasta feito cobra pelo chão”.

Mas em compensação prometeu mais uma ação invertebrada, a duplicação dos viadutos Chico Pinto (ligando a Avenidas Getúlio Vargas à Noide Cerqueira), e Wilson da Costa Falcão (entre a Maria Quitéria e a Fraga Maia), além de ações preventivas em todos os equipamentos similares da cidade.

A implantação do projeto, atualmente definido por ele como “uma nova orla”, destinado a criar condições de entretenimento às margens do Rio Jacuípe, com áreas públicas de lazer,  diversão e convivência social, que será implantado ao longo de um quilômetro.

A estrutura contará com bares e restaurantes, parque infantil, pista de cooper e estacionamento. Estamos em período eleitoral.

E tem mais: a construção de três novos terminais, finalização dos miniterminais, ciclovias ligando a Avenida Maria Quitéria à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), implantação de bicicletários e pistas de cooper.

Se o Poder Legislativo feirense, na figura de alguns vereadores, passou a sofrer de “delirium tremens” o executivo passou a ser o “Pinóquio das eleições”.

Além de se apossar de projetos do seu antecessor, assumiu o reconhecimento de que o eleitor feirense é uma massa de debilóides que acredita em Papai Noel, prometendo o que não vai ser cumprido.

Essa pode ser a eleição do atraso, do desengano, da mediocridade administrativa e do arrependimento, ou melhor, a eleição das promessas.

Colbert parece está governando para “santos”, promete o que não vai cumprir.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS