Carlos Lima
Hoje dia 21/09/2018 às 02:41:00

Feira
Carlos Lima | Publicado em 13/12/2016 às 10:33:59

Condel aprova e nomeia José Ronaldo para o Conselho Deliberativo da Sudene

Condel aprova e nomeia José Ronaldo para o Conselho Deliberativo da Sudene SEDE DA SUDENE

Representante indicado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a aprovação do nome do prefeito José Ronaldo de Carvalho foi publicada no “Diário Oficial da União”, edição de sexta-feira, 9.

“Sinto-me honrado com a nomeação e, como conselheiro do órgão federal, pretendo corresponder, com dignidade, ética e compromisso, a confiança da FNP. Estou com mais uma grande responsabilidade”, considerou.

O Condel é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene.

É integrado pelo presidente da República, na condição de presidente de reuniões especiais, por nove ministros de Estado, pelos 11 governadores da área de atuação da Sudene, por três prefeitos da região, por três representantes da classe empresarial, três representantes da classe dos trabalhadores, pelo superintendente da Sudene e pelo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Entre as atribuições do Conselho estão operacionalização dos demais instrumentos de ação da autarquia, especialmente do Fórum Nacional de Educação (FNE), Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de incentivos fiscais e financeiros federais.

Comentários

comentários

Veja também