Tempo - Tutiempo.net

Diretora Técnica da Biblioteca Municipal Arnold Silva em Feira de Santana não reside no município

SEM DIREÇÃO

A biblioteca municipal Arnold Silva de Feira de Santana que a mais de dez não renova o seu acervo literário, ainda enfrenta deficiência nas suas estruturas físicas e de pessoal.

Atualmente a biblioteca recebe uma visitação diária de mais de 200 pessoas, os quais enfrentam dificuldades no atendimento, principalmente nos finais de semana.

Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, nesse período de férias escolar foram removidos do quadro de servidores 10 pedagogas, além de quatro servidores que se aposentaram e suas vagas não foram preenchidas.

O que também não se sabia era que a Diretora da Biblioteca Arnold Silva, Telma Melo, reside no município de Serrinha e administra mais duas outras unidades.

Sua presença em Feira de Santana acontece de maneira rápida e segundo informações, duas vezes por semana.

Tanto é verdade que mossa reportagem a tentou marcar uma entrevista, foi difícil encontra-la e quando aconteceu ela concordou e depois se recusou a falar com nossa reportagem.

Todas as tentativas foram registradas na biblioteca.

A ausência da direção é sentida pelos servidores e frequentadores da biblioteca, além da ilegalidade praticada no exercício da função.

Estrutura física

Os frequentadores e usuários sofrem com o excesso de calor, o ambiente não é climatizado e alguns ventiladores velhos e com defeitos funcionam.

Os banheiros com um serviço de limpeza insatisfatório, os bancos existentes na área externa do prédio estavam danificados e o trabalho de recuperação foi a retirada total dos equipamentos e até o presente momento o espaço continua vazio.

As queixas são volumosas por parte dos usuários aos serviços prestados por esse instrumento público que é de relevante importância para estudantes e a população em geral.

Além do mais a biblioteca precisa implantar o seu acervo virtual.

Não temos a versão da direção da biblioteca por recusa da mesma.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS