Tempo - Tutiempo.net

Engenheiros se reúnem e divulgam manifesto sobre o BRT

BRT Feira

Durante a reunião os debates e dissertações sobre o BRT a ser implantado em Feira de Santana as considerações técnicas foram desfavoráveis sobre o projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

O engenheiro Sergio Ricardo Dias Marques, presidente da Associação Feirense dos Engenheiros (AFENG), falou sobre a reunião ocorrida no dia 28 de julho de 2015.

Registrou que o “corpo técnico de tecnologia da cidade não foi convidado para conhecer o projeto do BRT”, o que motivou a entidade a liderar debates e estudo sobre o projeto de transporte em execução pela Prefeitura de Feira de Santana.

Os engenheiros que compõem a entidade estão elaborando a possibilidade de redigir um manifesto com abaixo, tendo como finalidade aderir, apoiar e subscrever o processo judicial da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

O presidente da Afeng afirma que convidou o corpo docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para poder participar dos debates.

“Foram pessoas que não tinham o conhecimento do projeto. Convidamos, também, o corpo docente de Doutores formados na Universidade de São Paulo (USP). Eles estão colaborando com a gente para que possamos ter a condição de nos posicionar com relação ao projeto de mobilidade urbana”.

Segundo a entidade o que se espera é que o governo municipal esteja disposto a ouvir as avaliações técnicas estudar as viabilidades e encontrar o que seja melhor para o sistema de mobilidade a ser implantado na cidade.

Redação do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS