Carlos Lima
Hoje dia 20/10/2018 às 10:46:10

Feira
Carlos Lima | Publicado em 10/06/2018 às 16:02:18

Equipe de Zé Ronaldo prefere Haddad como candidato do PT

RONALDO NÂO? EQUIPE PODE OPINAR SEM AUTORIZAÇÃO DO COMANDANTE

Equipe de Zé Ronaldo prefere Haddad como candidato do PT José Ronaldo

A pouco menos de cinco meses das eleições, os pré-candidatos e partidos políticos já começaram a fazer as contas e traçar possíveis cenários.

Na Bahia, no entanto, base e oposição consideram prematuro fazer qualquer tipo de prognóstico sobre o futuro da eleição. Até porque, nacionalmente, ninguém sabe qual será o futuro do Partido dos Trabalhadores com Lula na prisão.

Nos últimos dias, ganharam força os rumores de que os petistas moderados estão estudando uma chapa alternativa à do ex-presidente.

Como não é possível escalar o time adversário, a articulação política do pré-candidato do DEM baiano, José Ronaldo, pelo menos torce para que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seja o candidato pela agremiação de centro-esquerda.

A avaliação interna, segundo fontes da Tribuna, é que uma candidatura de Haddad prejudicaria a chapa do ex-governador Rui Costa (PT).

Ao invés de ser puxado pela campanha nacional lulista, como aconteceu em sua primeira eleição, o atual chefe do Executivo estadual teria de fazer o movimento oposto e empurrar o candidato presidencial petista – além de ficar mais vulnerável no caso de a candidatura nacional aliada de José Ronaldo ter chances de ganhar.

Henrique Brinco e Raul Monteiro

Comentários

comentários

Veja também