Tempo - Tutiempo.net

Estudantes da UEFS inventam aplicativo para controle dos horários do sistema de transporte coletivo

Aplicativo criado por estudantes da UEFS

Cansados de esperar a chegada dos ônibus nos pontos, cinco estudantes do curso de Engenharia de Computação da UEFS desenvolveram um aplicativo para celular chamado Tamse que, de forma colaborativa, consegue informar com boa precisão quando o transporte vai passar no ponto.

Usando o aplicativo, o usuário do transporte coletivo de Feira de Santana, recebe a informação sobre a linha acionada sobre a previsão do tempo que o próximo ônibus chegará ao ponto.

Caso o ônibus atrase, o usuário pode fazer a indicação no aplicativo, que irá informar o atraso aos outros usuários que desejam usar a mesma linha.

O sistema funciona de forma idêntica a alguns aplicativos de GPS para celular, onde o usuário pode avisar sobre engarrafamentos, acidentes e obras na pista.

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo, Diego Leite,  explicou que o sistema é totalmente independente e não necessita de dados em tempo real das empresas de ônibus.

Ele informa também que uma versão de testes já havia sido disponibilizada para quarenta pessoas no mês passado.

Os escolhidos para testarem o aplicativo consideraram a iniciativa muito bem vinda e aprovaram os resultados das previsões feitas pelo aplicativo.

O aplicativo funciona em dispositivos Android e pode ser baixado na Google Play Store. (Comunicação UEFS)

pergunta-se por que até o presente momento as empresas não cumpriram esse dispositivo contratual, e a Prefeitura não tem exigido a operacionalidade daquilo que foi acertado e que constava no edital de licitação para o Sistema de Transporte coletivo regular do município de Feira de Santana. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS