Tempo - Tutiempo.net

Estudantes terão transporte gratuito até a regularização para uso do smart card

As empresas de ônibus Rosa e São João, vencedoras de licitação pública, passaram a cumprir na manhã desta quarta-feira, 26, o serviço de transporte coletivo em Feira de Santana, ainda através de contrato emergencial. Elas substituem as antigas prestadoras, Princesinha e 18 de Setembro.

A determinação do Governo Municipal durante a vigência do contrato temporário é que os estudantes, por lei com direito a meia passagem, possam usar os ônibus gratuitamente em locais onde não possa ser feita a leitura do smart card – fora dos terminais de transbordo. Basta que apresentem a carteira estudantil, até que as novas empresas possam emitir créditos impressos ou eletrônicos.

Idosos e portadores de deficiências que possuam o passe livre também estarão com seu direito assegurado, sem qualquer alteração.

Quanto aos trabalhadores que possuem créditos no seu cartão de vale transporte eletrônico, estes vão precisar aguardar alguns dias para poder usá-los. O tempo suficiente para que se estabeleça mecanismo de troca dos créditos remanescentes do mês de agosto, frutos da paralisação do serviço por conta da desistência das antigas empresas.

A Prefeitura e as novas empresas do transporte urbano, que atuam em caráter emergencial,  pedem a compreensão dos usuários para as dificuldades naturais desse período.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS