Carlos Lima
Hoje dia 05/04/2020 às 20:21:54

Feira
Carlos Lima | Publicado em 31/01/2020 às 10:52:51

Feira: candidatos prontos para barganha política que os conduzirá ao pote de ouro/ Por Sérgio Jones*

Feira: candidatos prontos para barganha política que os conduzirá ao pote de ouro/ Por Sérgio Jones*

Com a aproximação das eleições os candidatos, de sempre, em Feira de Santana, aceleram os passos para marcar posição na corrido que os conduzirá ao pote de ouro, existente no final do arco íris.

As armações e artimanhas articuladas por suas excelências políticas não têm limites. É o velho vale tudo, tudo por dinheiro e cargos públicos, enquanto o povo, este permanece inerte diante de tanta bizarrice.

Tendo um papel a desempenhar, neste filme de horrores que se repete sistematicamente a cada dois anos, de coadjuvante. Referendando a farsa de um modelo de democracia burguesa que beneficia a poucos, enquanto milhões são imolados no altar da cobiça e ganância, em que o deus reverenciado é Mamon.

Sem chances reais de vencer o pleito eleitoral, muitos dos candidatos se apresentam apenas para obter dividendos próprios. Oportunidades que essa chance surge com um eventual segundo turno. Período em que os postulantes derrotados, para conceder apoio, a um dos dois candidatos, realizam um bazar de propostas e barganhas, leva quem pagar e prometer mais.

Em Feira de Santana, terrinha de Lucas, o ex-prefeito Tarcízio Pimenta ou a ex-deputada estadual Graça Pimenta, ambos sem mandatos, estão sendo cogitados a compor a chapa, na condição de vice-prefeito, do pré-candidato a prefeito Carlos Geilson (Podemos), este também sem mandato.

O prazo para definição dessa tomada de decisão, se estende até o mês de julho. Tempo suficientes para que eles fatiem o bolo da cobiça. Como já sentenciava o velho jogador de futebol, Gerson o canhotinha de ouro: “ o negócio é levar vantagem em tudo, certo”?

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Comentários

comentários

Veja também