Tempo - Tutiempo.net

Feira sedia os VIII Jogos da Diversidade Paraolímpica

Feira sedia os VIII Jogos da Diversidade Paraolímpica

Os VIII Jogos da Diversidade Paraolímpica foram abertos no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, na manhã desta sexta-feira, 8, envolvendo duzentos atletas com alguma necessidade especial, divididos em seis modalidades esportivas.

Criado por uma Lei Municipal, o certame tem caráter estadual, e este ano tem as participações das delegações das cidades de Feira de Santana, Camaçari e Salvador, e conta com o suporte das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Capoeira, basquete de cadeira, vôlei adaptado, natação, atletismo e futebol de cinco sãos as modalidades em “disputa”. Em caráter especial, todos os participantes dos Jogos receberam troféus e medalhas confeccionados pelo mesmo fabricante que fornece para a Confederação Brasileia de Futebol (CBF).

Coordenado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (CECEL), o evento mobiliza ainda vinte técnicos contratados pela Prefeitura Municipal, que também fornece os uniformes das equipes e arca com toda a logística de deslocamento, acomodação e alimentação.

Momento esperado com muita expectativa e ansiedade pelos paratletas, familiares e amigos, os Jogos da Diversidade Paraolímpica é um dos poucos eventos do gênero, realizado no Estado.

Celebrado como um momento de superação e interação entre todos os envolvidos, apesar do espírito esportivo de disputa, “nas competições não existem vencedores, e todos são campões de superação”, enfatiza Emerson Britto, diretor de Esportes da SECEL.

 

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS