Tempo - Tutiempo.net

Gestores da Unamacs participam de evento internacional, em Salvador

Prefeito Colbet marcou presença no evento

Atentos às novas tendências educacionais e ao uso de ferramentas mais atualizadas para melhorar o processo de ensino aprendizagem, professores da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) participaram do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, realizado em Salvador, no período de 4 a 8 de junho. O prefeito Colbert Martins Filho compareceu ao evento.

A Unamacs foi implantada no município, em junho de 2017, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), e vem se consolidando na oferta de cursos e palestras socioambientais à comunidade feirense e de municípios circunvizinhos, gratuitamente.

O evento na capital baiana teve como tema “Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural”.

Representando a Unamacs, a gestora Érika Teles e os professores Nadson Lima e Denize Mendonça participaram do “Fórum sobre Educação e Inovação”.

De acordo com Érika Teles, que é educadora ambiental, a Unamacs, embora não tenha a formalidade das instituições de ensino superior, que requer a aprovação do Ministério da Educação para o seu funcionamento, está atenta às novas tendências educacionais.

“Foi de suma importância para nós ter contato com educadores com expertises na área da tecnologia voltada para a educação e conhecer as ferramentas mais atualizadas no gerenciamento educacional para melhorar o processo de ensino aprendizagem, pois isso enriquecerá ainda mais o trabalho de educação socioambiental que desenvolvemos”, acredita.

Potencializar uso de tecnologias digitais

Durante o Encontro Internacional foram discutidos assuntos ligados à “Educação no século XXI” e a “Perspectiva da contextualização do ensino na era digital”. Também estavam presentes representantes da Google Education e da Empresa Getedu, que apresentaram propostas para potencializar o uso de tecnologias digitais no fortalecimento da Educação Básica nas Escolas Públicas.

Na oportunidade, o diretor da empresa GetEdu, represente do Sistema Positivo de Ensino e do programa Google for Education no Brasil, Daniel Padilha Garrido, sinalizou que visitará Feira de Santana para conhecer a sede da Unamacs e com a finalidade de trazer propostas para que uma parceria possa ser estabelecida.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS