Tempo - Tutiempo.net

Integração com barraqueiros na Micareta

A integração entre barraqueiros e a Prefeitura de Feira de Santana para a promoção da 75ª edição da Micareta, entre quinta-feira, 25, e domingo, 28 de abril, está sendo amplamente discutida entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e os barraqueiros de comida e bebida. O primeiro encontro visando aproximação com a promoção da festa foi realizado na tarde de quarta-feira, 30, no salão do prédio da Euterpe Feirense, na rua Conselheiro Franco.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista ressaltou que até a realização da festa estão  previstas outras reuniões, inclusive com outros setores envolvidos no evento. “Esta é uma reunião de aproximação através da qual pretendemos estar ouvindo as reivindicações dos barraqueiros”, frisou.

Jailton Batista destacou o compromisso em priorizar os barraqueiros cadastrados na Prefeitura e também na Associação dos Proprietários de Barracas de Festejos Populares, presidida por Suzana Neves. Na oportunidade, ele também relatou algumas das mudanças que já estão definidas para a festa, a exemplo do fim do “corredor polonês” que era formado com a montagem de duas colunas de camarotes.

Durante o evento também estiveram presentes, o diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos,  técnico em segurança e representante da Secretaria de Meio Ambiente Sérgio Aras, Carlos Alberto Rocha e a representante da Vigilância Sanitária Rosa Maria Trindade, que passaram algumas orientações aos barraqueiros referentes a higiene alimentar, poluição sonora e organização da festa.

 

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS