Carlos Lima
Hoje dia 17/08/2018 às 20:36:02

Feira
Carlos Lima | Publicado em 07/04/2018 às 18:47:37

JOSÉ RONALDO E A CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO BAHIA

JOSÉ RONALDO E A CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO BAHIA José Ronaldo deixa a prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) anunciou a renuncia do cargo na manhã desse  sábado para ser o candidato ao Governo  do Estado pelo  Partido Democrata, nas eleições deste ano no mês de outubro.

O anuncio da candidatura foi realizado com a presença do presidente nacional do DEM e prefeito da capital baiana, ACM Neto.

A princípio o candidato seria o próprio ACM, no entanto para surpresa de todos, afirmou que, após ouvir o coração não poderia deixar a prefeitura de Salvador.

Com essa atitude, nada ideológica, forçou José Ronaldo desistir de concorrer ao Senado, projeto já formatado.

Se ACM Neto desistiu de enfrentar Rui Costa, mesmo sendo possuidor de capilaridade eleitoral mais consistente do que o prefeito de Feira de Santana ao nível de estado, não será porque sentiu seu projeto político pessoal ameaçado com a derrota eminente?

Em sua carreira política José Ronaldo só teve duas derrotas eleitoral, na primeira campanha para vereador e a última para o senado em 2014.

Ele sempre teve uma visão aguçada das oportunidades políticas, entretanto a decisão desse sábado (7) parece não ter sido a melhor e os resultados não se apresentam tão iluminados como se deduz.

Nada é impossível. Dizem…

Mas o impossível também pode ser exceção.

Carlos Lima

Comentários

comentários

Veja também