Tempo - Tutiempo.net

Mais uma vez as obras da Lagoa Grande se torna cabo eleitoral em Feira de Santana

Vista parcial da Lagoa Grande

A oposição ao governo municipal, mais uma vez usa o expediente de audiência pública, para fazer trampolim político das obras do Pac I e II do governo federal em Feira de Santana.

Trata-se da revitalização da Lagoa Grande. As obras de infraestrutura continuam sendo realizadas, entretanto o que diz respeito à revitalização e drenagem da Lagoa propriamente dita nada acontece.

No entanto a propaganda política vem sendo realizada a mais de 5 anos. Como 2016 é um ano de eleições municipais, a obra, mais uma vez, se torna cabo eleitoral, além, também, de servir de pano de fundo da propagando assumida por um pré candidato a prefeito.

O esgotamento sanitário da região que abrange o local da obra continua sendo canalizado para a Lagoa.

Circula na cidade um cartaz convite para audiência pública com o tema: Obras da Lagoa Grande e suas repercussões urbanas em Feira’. Todo mundo já está cansado de saber sobre a importância dessa obra, se não fosse importante para a comunidade não teria sido incluída no Programa de aceleração e crescimento PAC I e PAC II, do governo Dilma Rousseff.

Essa audiência é simplesmente um ato político com a visão de fortalecer uma pré-candidatura a prefeito. Diria mais, trata-se de um comício não oficializado.

Será idêntica a outras audiências públicas realizadas com essa mesma intenção, ou seja, a de cooptar votos e simpatias a uma causa individual, explorando benefícios coletivos.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS