Carlos Lima
Hoje dia 17/10/2018 às 08:23:43

Feira
Carlos Lima | Publicado em 18/09/2018 às 10:27:04

Missa em ação de graças comemora 185º aniversário de Feira de Santana

Missa em ação de graças comemora 185º aniversário de Feira de Santana Igreja com poucos fiéis

Missa em ação de graças em comemoração aos 185 anos de emancipação política de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira, 18, na Catedral Metropolitana de Santana, abriu as comemorações pelo aniversário do município.

O prefeito Colbert Filho, que estava acompanhado pela primeira-dama Adenilda Martins, lembrou que há quase dois séculos os cidadãos locais se reuniram na catedral, à época uma capela, para comemorar a independência política da vila, que se desmembrou de Cachoeira.

 “Foi nesta igreja que tudo começou. E estes quase dois séculos significa um passo a mais para que a cidade cresça ainda mais”, disse Colbert Filho.

E pediu à Santana, padroeira do município, para realizar uma boa administração, afirmando também que “este é um dia especial para todos os feirenses”.

Dom Itamar Vian (foto), arcebispo emérito de Feira de Santana e celebrante da missa – o diácono Gilberto celebrou, enfatizou que uma das características de Feira de Santana é adotar como filhos – e amados – todos que nela decidem residir. E desejou que todos estejam não missa de 2019.

O religioso pediu para que os cuidem da cidade como fazem nas suas casas.

“Aqui é a nossa casa, nosso lar, nossa família, onde vivemos e que provavelmente vão viver nossos descendentes. Temos que cuidar das ruas, das praças, das avenidas. De tudo. Da mesma forma como cuidamos do nosso lar”.

A Banda da Guarda Municipal homenageou a cidade com o Hino a Feira. Assistiram a missa secretários municipais e vereadores, além dos fiéis católicos.

Secretaria de Comunicação Social

Comentários

comentários

Veja também