Carlos Lima
Hoje dia 28/03/2020 às 21:03:23

Feira
Carlos Lima | Publicado em 10/03/2020 às 12:59:06

MP vai avaliar riscos do contágio de coronavirus durante a Micareta em abril

MP vai avaliar riscos do contágio de coronavirus durante a Micareta em abril Promotor Aldo Rodrigues

O procedimento do Ministério Público (MP) em avaliar os riscos de contágio do coronavírus, no período da Micareta de Feira de Santana prevista para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril, desse ano. É um ato preventivo e necessário.

Após a confirmação de dois casos e seis em suspeição, é lógico que situação mudou de avaliação.

Torna-se necessário que um estudo mais detalhado do controle que está seno exercido e das possíveis manifestações de contágio que esses dois casos tenham disseminado estre as pessoas com quem tiveram contato.

Se o rastreamento dessas pessoas tenham alcançado 100% dos contatos e todas elas estão de quarentena, não encontraremos  motivos para que a festa seja suspensa. Não ocorrendo essa situação a Micareta não poderá acontecer.

A ação adotada pelo Ministério Público Estadual foi publicada nessa terça-feira (10), no Diário Oficial. O caso será acompanhado pela 2ª Promotoria de Justiça. O promotor responsável pelo inquérito é Aldo Rodrigues.

A precaução é necessária, mais o exagero não deve ser o fogo da análise.  pânico pode se instalar no município e será um desastre difícil d ser avaliado no momento.

Carlos Lima

 

 

 

Comentários

comentários

Veja também