Carlos Lima
Hoje dia 22/08/2019 às 06:12:33

Feira
Carlos Lima | Publicado em 27/07/2019 às 11:23:44

Na corrida sucessória em Feira qual será a posição de Zé Ronaldo

Na corrida sucessória em Feira qual será a posição de Zé Ronaldo Qual deles será a próxima vítima política

Tal qual o seu homônimo aristocrático Colbert (Jean Baptiste Colbert) importante figura no cenário pré-revolucionário francês que em determinado momento histórico confrontou uma das figuras mais importantes da monarquia francesa, o Cardeal Vermelho (Richelieu).

Esse confronto dividiu a burguesia e a monarquia, através do incentivo ao mercantilismo de Colbert.

Enquanto a França mantinha uma corte luxuosa, um exercito numeroso que gerava enorme déficit público, além do Cardeal comandar a exploração dos camponeses e pilhagens, que proporcionavam as condições objetivas para a deflagração da Revolução Francesa.

Seria essa a nova roupagem do governo Colbert Martins. Com relação ao processo eleitoral que se avizinha e que pode ameaçar acordos tácitos, entre o criador e a criatura.

Devido as sucessivas declarações da deputada federal Daiane Pimentel (PSL), de colocar o seu nome para debate publico como provável candidata ao cargo executivo em Feira de Santana. Esse fato  provocou incertezas na condução do processo eleitoral?

A deputada tem acesso fácil ao presidente eleito que é de sua agremiação partidária, além de gozar a simpatia do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que está sendo cotado para assumir um cargo na atual administração federal.

Colocando ambos diante de interesses comuns.

A reforma administrativa tão cobrada ao prefeito Colbert Martins, demorou muito, mais do que se esperava, será que as declarações da deputada estão sendo consideradas como ameaças a sua provável reeleição, obrigando-o a adotar novas estratégias?

Muito embora seja “rasa” a apresentação da deputada como novo divisor de águas, no campo da política local, sem dúvida, é, e continua sendo, uma ameaça aos projetos políticos do atual gestor.

Existe uma indefinição abissal entre os atuais nomes que se projetam como prováveis candidatos a tão sonhada e ambicionada cadeira de prefeito de Feira de Santana.

Nada era como antes.

Os rumos e os interesses políticos estão sendo drasticamente alterados e ganhando novos contornos.

O que torna os resultados imprevisíveis.

Os nomes mais comentados na atualidade como prováveis pré-candidatos são: Colbert Martins, Zé Neto, Daiane Pimentel, Jhonatas Monteiro, Targino Machado, Carlos Geilson, Roberto Tourinho, Rei Nelsinho, Clailton Mascarenhas entre outros.

Só nos resta fazer o seguinte questionamento: qual será o candidato da situação a ser ungido pelo ex-prefeito e líder político José Ronaldo de Carvalho.

Carlos Lima

 

Comentários

comentários

Veja também