Tempo - Tutiempo.net

O CAPS 3 de Feira de Santana comemora 14 anos

500x200

Pacientes e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Carlos Lopes Cavalcante (CAPS 3) comemoraram os 14 anos de existência da unidade, nesta quinta-feira, 21.

O momento foi festejado com apresentações musicais e recordações que marcam a história.

“Feira de Santana é pioneira na implantação do CAPS 3. Esta foi a primeira unidade implantada na Bahia.

Somos modelo para todo o Nordeste, estivemos ocupando inclusive o 3º lugar a nível nacional da reforma psiquiátrica e comemorar mais um ano de serviço é uma grande satisfação”, ressalta a coordenadora da rede de Saúde Mental, Robervânia Cunha.

Outro motivo de comemoração é que a unidade, que conta hoje com oito mil usuários cadastrados, ganhará prédio próprio, este já em construção.

“A gente caminhou muito e estamos aí cada vez mais buscando excelência no atendimento humanizado e lutando sim pela saúde mental”, afirma a coordenadora da unidade, Renata Bittencourt.

Atualmente, o CAPS 3 realiza uma média de 1.300 atendimentos por mês, a unidade funciona em regime de plantão 24 horas, com uma equipe multidisciplinar totalmente treinada, formada por psiquiatras, terapeuta ocupacional, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

A família de Josenice Almeida é uma das beneficiadas pela rede de assistência.

“Meu filho andava internado, tinha surto de repente, quebrava as coisas em casa, mas depois do tratamento melhorou das crises. Agradeço a Deus e as pessoas que trabalham aqui”, relata.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS