Tempo - Tutiempo.net

O descaso do poder público e o sofrimento da população/por Carlos Lima

Manhã do dia 31 de dezembro 2019 no Feira VII - foto cljornal

As chuvas que caíram em Feira de Santana no final da noite do dia 30 e durante madrugada e manhã do dia 31 de dezembro, praticamente inviabilizaram o trânsito de automóveis e pessoas em grande parte da cidade.

Foi a comprovação inequívoca, que em 20 anos de governo nada fizeram para evitar que as águas tivessem o seu percurso assegurado através de redes de esgotamento pluvial e muito menos mantendo as obras de pavimentação com nível que atendesse os vitais caminhos das águas, em virtude da impermeabilização das vias no município.

Os desníveis nessas obras são de uma irresponsabilidade alarmante. A verdadeira intenção do governo é divulgar pavimentação a paralelepípedo ou asfáltica para alicerçar suas campanhas eleitorais e movimentar recursos do município.

Os resultados eram obras irregulares, com recursos escorrendo em ralos desconhecidos e alagamentos em quase todas as localidades da cidade.

Essa situação se avolumou ao longo das duas  últimas décadas, eles nunca conseguiram solucionar o problema e nenhuma explicação foi dada.

Não poderiam esgotar a matéria prima para os projetos de recuperação de pavimento, de encascalhamento nas estradas vicinais , e outras ações onde os recursos públicos sumiam misteriosamente a cada ano se repetiam.

O feirense agora  vai deixar de sofrer com esses problemas?

O prefeito Colbert Martins anunciou que a partir deste ano de 2020,  precisamente nesse mês de janeiro, licitações e obras serão iniciadas na construção de redes pluviais para eliminar as inundações que ocorrem em tempo de fortes chuvas.

Serão obras na velocidade da “fórmula um”, em 20 anos o tempo foi exíguo para a realização dessas obras, mas o prefeito viajante tem certeza de que em oito meses, em ano eleitoral, elas serão iniciadas e concluídas.

É mentira Terta?

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS