Tempo - Tutiempo.net

Os Marqueteiros que atuam nas campanhas majoritárias em Feira de Santana

Xico Melo em atividade

Nessa época de eleições, os candidatos das chapas majoritárias precisam de profissionais na área de propaganda e marketing político, são os popularmente conhecidos  como marqueteiros.

As estratégias já vêm sendo montadas há muito tempo. Nessa reta final, pode-se dizer, após a minirreforma política, com o tempo reduzido, esse trabalho ficou mais dinâmico e com certeza mais agressiva nas informações.

O candidato a reeleição José Ronaldo de Carvalho, terá mais uma vez o bem sucedido marqueteiro feirense Xiko Melo, da Mercado Comunicação, comandando a sua campanha. Devemos salientar que Xiko é o campeão de vitorias no primeiro turno em Feira de Santana, são 16 anos.

O candidato petista Zé Neto contratou a agência Objetiva que é comandada pelo ex-coordenador de propaganda do governo Wagner, o publicitário Antonio Assis, de larga experiência no mercado político publicitário.

Rasta. Candidato com desempenho surpreendente na campanha passada, Jhonatas Monteiro, terá como marqueteiro o economista por formação e designer por vocação, Pedro Henrique Dórea, também militante do PSOL.

Jairo Carneiro, PP, candidato pela primeira vez a prefeito de Feira de Santana, contratou Elielson Costa da Filmmaker que é sócio da Live Filmes, além do experiente jornalista Genildo Lawinski, que será o comandante da campanha.

Ex-vereador, suplente de deputado estadual, Ângelo Almeida, PSB, trouxe para sua campanha, para os programas de TV o cineasta Ícaro de Oliveira, da Ateliê Filmes, outros nomes  que integram a sua equipe não foram mencionados, provavelmente fazem parte da equipe de Ícaro.

Ainda sem definição ou divulgação oficial da sua equipe de marqueteiros está o candidato do PCO, Leonardo Pedreira.

E assim, o cenário eleitoral está montado. É uma campanha difícil diante da situação política do país, da crise já desenhada e do crescente desgaste da classe política, diante das denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, propina e das delações premiadas.

Em Feira de Santana essas denuncias não foram consumadas, no entanto as opiniões estão sendo formadas, ou formatadas, e trazem dificuldades para o trabalho de marketing, que visam o convencimento do eleitor pela escolha do seu candidato.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS