Tempo - Tutiempo.net

Pityocampa entra na fase de perturbação neurológica conhecida como narcolepsia

Foto de arquivo

A Operação Pityocampa ao iniciar as apreensões e prisões sobre o desvio milionário de recursos na saúde em Feira de Santana, através da COOFSAÚDE, deu uma estranha pausa sobre o caso.

Entrou em estado de letargia operacional.

Literalmente as investigações foram silenciadas e o confisco de recursos e bens também estão adormecidos.

Alguns acreditam que toda operação “provou da maçã da bela adormecida. ”

Um dos braços dessa operação criminosa na provável lavagem de dinheiro, entre outros, tendo como um dos principais suspeitos, pode ser a União Médica, que após a prisão dos seus principais dirigentes  envolvidos na operação, passou a ter dificuldades em honrar os compromissos financeiros.

Chegou ao conhecimento de nossa reportagem que um dos principais empresários, também na área de saúde, em Feira de San tana, recebeu a oferta de venda da União Médica.

Ele não demonstrou interesse em comprar a empresa que está envolvida profundamente na Operação Pityocampa.

Sem a injeção de recursos por parte da CoofSaúde e outras empresas de fachada que tinham a finalidade de lavar o dinheiro desviado ilegalmente da saúde no município feirense e de outros municípios, através de superfaturamento, propina e artifícios de recursos contábeis, a união Médica praticamente ficou inviabilizada.

Vários dos seus diretores ainda estão encarcerados.

O resultado está sendo uma falência de investimentos e recursos que viabilize o seu funcionamento, independente da falência moral provocado pelos autos investigativos.

Atualmente é praticamente impossível encontrar um empresário sério, que aceite meter a mão nesse vespeiro.

Mesmo com o silêncio investigativo, até o momento, alguma coisa está preste a explodir na terra de Lucas.

Infelizmente não podemos nos aprofundar, ou até mesmo, citar algumas novidades que vazaram sobre o caso. O perigo ronda o desdobramento dessa operação

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS