Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2019 às 12:28:11

Feira
Carlos Lima | Publicado em 07/06/2019 às 09:57:59

PITYOCAMPA: “Quando setembro vier”

PITYOCAMPA: “Quando setembro vier”

A lentidão da justiça brasileira é notória e deixa uma sensação de impunidade, o que não é o caso da operação Pityocampa.

Segundo comentários circulantes no meio jurídico, ao contrário do que muitos pensam, o processo continua a todo vapor.

Conforme informações críveis, a segunda etapa está sendo formatada pela justiça, tendo como alvo principal a classe política.

Oficialmente será a operação Pityocampa II, entretanto nesses mesmos bastidores  comenta-se que as surpresas ocorrerão para os que se consideram, até o presente momento, intocáveis.

Os especialistas e condutores do processo afirmam que a ação poderá ser deflagrada até o mês de setembro deste ano.

A população que estava descrente de uma ação mais eficiente, devido à morosidade da justiça, pode ficar ciente de que ela tarde mais não falha.

Tremei-vos senhores detentores dos “podres poderes”, os envolvidos já estão com seus nomes sobre a mesa, os seus crimes hediondos perpetrados contra a vida dos baianos, não ficaram impunes, muito embora seja deste o desejo dos meliantes.

Esses cordeiros em pele de lobo, embora tentem negar seus crimes, as evidências em poder da justiça são fortes e irrefutáveis.

O último ato dessa peça criminosa será o envolvimento de políticos acima de qualquer suspeita.

O epílogo de toda essa tragédia humana terá o seguinte epíteto: “o meu passado me condena”.

Ao exemplo do país, o município de Feira de Santana sofre as mesmas agruras sociais onde a bandidagem também impera de forma soberana.

Tendo como principal moeda de troca, nesse mercado macabro, o lucro em detrimento da vida.

Estes são os mesmos que condenam a corrupção em um plano mais elevado nas hostes do poder. Mas aqui na terrinha de Lucas eles são os primeiros contestadores, críticos e falsos moralistas, que adotam as mesmas práticas que condenam.

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais honesto do que eu”?

Carlos Lima

Definição do termo a Pityocampa:

Thaumetopoea pityocampa é uma espécie de insetos lepidópteros, mais especificamente de traças, pertencente à família Notodontidae. É conhecida pelo nome lagarta-do-pinheiro ou lagarta-processionária-do-pinheiro. É uma das espécies mais destrutivas em pinhais da Ásia Central, Norte de África e países do sul da Europa, incluído Portugal.

Os pelos urticantes da lagarta causam reações prejudiciais em humanos e outros mamíferos.

A espécie tem como peculiaridade a formação de grandes filas índias de indivíduos de aí o nome de processionária.

Comentários

comentários

Veja também