Tempo - Tutiempo.net

Pré-candidatura de Arimateia a prefeito é ameaça a Colbert/por Carlos Lima

MAIS UMA DISSIDÊNCIA

Na manhã de sábado, líderes e vereadores evangélicos de Feira de Santana se reuniram para lançar o nome do deputado estadual José de Arimateia como pré-candidato a prefeito do município.

Anteriormente, a declaração de um dirigente do Partido Republicano, afirmava que este ano o partido estaria apoiando a candidatura de Colbert, ou do nome que poderia ser apoiado pelo ex-prefeito José Ronaldo.

Havia definido que os esforços estariam voltados para eleger uma forte bancada de vereadores e a construção do partido, visando, as eleições de 2022.

Agora entendo que os prováveis acordos para validar essa afirmativa não deram certo. Estão partindo para pressionar o governo municipal na aceitação de suas propostas, sem quebra de sigilo do conteúdo.

Fato estranho em relação ao grupo político, que se articula em torno do prefeito, foi a presença de quatro vereadores da bancada governista, na reunião, todos se consideram evangélicos.

Vereador Eli Ribeiro, Cíntia Machado, Edvaldo Lima e Isaías de Diogo.

Presentes também o Presidente dos Republicanos-BA Márcio Marinho, Inspetor Mizael da PRF, e os Bispos Roque Hudson, Antônio Lima, Edson, Paulo Sérgio, e o Apóstolo Ribeiro, dentre outras autoridades.

Dessa reunião nasceu o movimento político evangélico denominado “Feira mais Humanizada”.

No discurso do pré-candidato a prefeito, deputado estadual Arimateia, ele não foi claro o suficiente quando disse ter sido “conclamado pelo povo”.

Deveria ter dito que parte do povo evangélico presente na reunião e a derrota inicial nas negociações de apoio à candidatura do atual aliado, Colbert Martins,  obrigou-os de forma indireta ameaçar o governo municipal.

Tudo indica que a Secretaria de Habitação e os cargos recebidos não são suficientes para uma coligação com a chapa majoritária do Executivo.

Que tipo de humanização é essa?

Lembrei-me de um texto citado pelo profeta e filósofo Emanuel Kant que dizia: “… Ouço, agora, porém, exclamar de todos os lados: não raciocineis!

O oficial diz: Não raciocineis, mas exercitai-vos!

O financista exclama: não raciocineis, mas pagai!

O sacerdote proclama: não raciocineis, mas crede!

Com isso posso afirmar. Não discuta a proposta dos Republicanos. Aceitai!

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS