Tempo - Tutiempo.net

Prefeito assinou convênio para construção de três novas creches no município.

Convênios estão sendo celebrados com Feira de Santana e outros municípios

Presente em uma solenidade do Ministério da Educação na cidade de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (27), o prefeito José  Ronaldo traz deste evento,  no sudoeste da Bahia, uma boa notícia para os feirenses: assinou convênio para construção de três novas creches no município.

O auditório do campus da Universidade Federal da Bahia ficou lotado para a cerimônia.  Convênios estão sendo celebrados com Feira de Santana e outros municípios baianos como parte do programa FNDE em Ação,  do governo federal. O objetivo é a construção de novas creches, quadras poliesportivas retomada de obras paralisadas no setor educacional e aquisição de ônibus escolares.

O investimento para as três novas unidades de ensino será de R$ 5,1 milhões. O prefeito José Ronaldo já está analisando,  junto as secretarias de Educação e Planejamento, as áreas do município que vão receber as futuras creches.

“Feira de Santana está recebendo investimento pesado em educação.  Dezenas de novas escolas e creches estão sendo construídas nos últimos anos, sob padrão de excelência. Essas três que acabamos de conquistar, serão feitas com o mesmo carinho”, disse Ronaldo.

Presentes no encontro,  o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente  do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Silvio Pinheiro. Entre as dezenas de prefeitos presentes, além de Ronaldo, o gestor da capital baiana, ACM Neto, e o anfitrião,  prefeito de Conquista,  Herzem Gusmão. Também marcaram presença na solenidade o presidente da UPB, Eudes Ribeiro, os deputados Paulo Azi, Elmar Nascimento, Cajado Lúcio Vieira Lima Sandro Regis, Hildelcio Meireles, Pedro Tavares e Luciano Simões.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS