Carlos Lima
Hoje dia 16/10/2018 às 20:16:55

Feira
Carlos Lima | Publicado em 19/07/2018 às 09:18:20

Prefeitos e representantes de entidades discutem a Expofeira

Prefeitos e representantes de entidades discutem a Expofeira COLBERT, REUNIÃO, EXPOFEIRA, PREFEITOS, ENTIDADES

O prefeito Colbert Martins Filho considerou produtiva a reunião com representantes de várias associações e de núcleos de criadores quando trataram da organização da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que acontece de 2 a 9 de setembro no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Outros encontros serão realizados, mas setorialmente, nas próximas semanas, quando os assuntos serão tratados de maneira mais especificada com os representantes de cada um dos segmentos que também fazem a Expofeira. O de segunda-feira, 17, foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura.

“Os objetivos deste encontro foram ouvir as opiniões destes representantes e analisar as possibilidades de viabilizar seus pleitos”, afirmou o prefeito. “A Expofeira está imbuída em valorizar o agronegócio”, salientou. O prefeito disse, também, que vários núcleos locais são referências nacionais, como o da raça de cavalo campolina.

Convite será feito a outras autoridades

Colbert comentou que vai manter contatos para que autoridades federais e estaduais venham participar da Expofeira, como ministro de Estado e da Secretaria de Agricultura da Bahia, que considera a presença do estado institucionalmente imprescindível. “Todos nós acreditamos no potencial da Exposição”, destacou.

Dúvidas e problemas apresentados

Para o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, estes encontros são importantes porque problemas e dúvidas são colocadas, bem como possíveis soluções apresentadas. “Todos os pontos são esclarecidos direta e objetivamente”, observou.

O plano de mídia para a Expofeira foi apresentado pelo secretário de Comunicação, Valdomiro Silva. “A Exposição será levada ao público por várias plataformas regionais, como foco nas redes sociais. Acredito que a Exposição Agropecuária vai ser bem divulgada e vai chegar aos interessados, principalmente”, avaliou.

O presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana, Elmo Figueiredo, define como boa a iniciativa e que os expositores devem se empenhar para que neste ano aumente o número de animais no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Para Humberto Alves, da Associação de Criadores de Guzerá, a iniciativa de se debater a exposição é interessante para todos os participantes. “Somos protagonistas e nestas reuniões que antecedem o evento os erros são observados e surgem as ideias para solucioná-los”, observou.

SECOM

Comentários

comentários

Veja também