Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura tenta viabilizar acesso ao Parque de Exposição também pela BR-324, durante a Expofeira

Prefeitura tenta viabilizar acesso ao Parque de Exposição Foto: Jorge Magalhães

O acesso das pessoas que irão ao Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a 44ª Expofeira (Exposição Agropecuária de Feira de Santana), utilizando transporte coletivo urbano, poderá voltar a ser pela BR-324. É o que está buscando a Prefeitura de Feira de Santana junto aos órgãos competentes. O acesso de véiculos continuará sendo pela avenida Nóide Cerqueira, como vem acontecendo nos últimos anos, está garantido.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, explica que o embargo do acesso pela BR-324 se deu por conta dos grandes shows, o que não ocorre mais desde o ano passado na Expofeira.

“Era um fluxo de gente muito grande. No ano passado não tivemos os grandes shows e percebemos que o fluxo de pessoas reduziu consideravelmente e se concentrou em determinados horários. Como a Expofeira agora é evento diurno, se estendendo no mais tardar até 10 horas da noite, as pessoas chegam ao Parque de forma gradual, sem ter mais aquele fluxo de gente na rodovia”, explica o secretário.

Joedilson informa que o objetivo é instalar o terminal de embarque e desembarque de passageiros, que utilizam o transporte coletivo urbano, na frente do Parque de Exposição, como acontecia anteriormente.

“Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estão disponíveis para o trabalho de fiscalização e sinalização na BR 324, para que os motoristas reduzam a velocidade, atuando em conjunto com a equipe da Polícia Rodoviária Federal”, salienta.

O secretário diz que o acesso dos veículos continuará sendo pela avenida Nóide Cerqueira por uma questão de logística. “Se você vier de carro pela BR-324, terá que ir até perto da entrada do distrito de Humildes e voltar. Então fica mais longe. Por isso estamos pleiteando, junto com a Procuradoria, para que as pessoas possam vir de ônibus e descer neste transbordo em frente ao Parque”, completa.

Caso não ocorra a liberação por parte da Justiça, será montado o mesmo esquema do ano passado. “Neste caso colocaremos o terminal de transbordo dentro da área do Parque de Exposição para que as pessoas possam embarcar e desembarcar com segurança e tranquilidade”.

PMFS

 

OUTRAS NOTÍCIAS