Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 18:49:31

Feira
Carlos Lima | Publicado em 28/11/2017 às 10:41:11

Presidente da Câmara recebeu o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Presidente da Câmara recebeu o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi entregue à Câmara de Vereadores

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Feira de Santana, que detalha o planejamento da gestão deste setor para os próximos 20 anos, foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro, onde será apreciado – a previsão era de que seria lido na sessão desta segunda-feira, 27, o que não aconteceu.

O documento foi entregue pelo procurador Geral do Município, Cleudson Almeida, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Manoel Cordeiro e Gabriel Araújo Marques Porto, diretor Jurídico da Agência Reguladora de Feira de Santana.

“O plano apresentado, que aponta os problemas e soluções para este setor, coloca Feira no seleto grupo de municípios que atendeu às determinações do governo federal”, afirmou Manoel Cordeiro.

“É um avanço para o nosso meio ambiente porque haverá o planejamento na gestão dos resíduos sólidos”.

Ele ainda disse que aprovado, o plano vai instituir a política municipal de resíduos sólidos, que estabelece a universalidade do aceso ao serviço de coleta, transporte, tratamento, destinação e disposição final.

Outro ponto é que a sua atualização deverá acontecer a cada quadriênio.

A expectativa do presidente da Câmara é de que o projeto seja votado nas próximas semanas. “Depois de ser levado às comissões, entre elas a de Constituição e Justiça.

Secom

Comentários

comentários

Veja também